domingo, 13 de março de 2011

O Reino de Atlântida

Durante anos ficamos escondidos. Durante séculos fomos tratados como contos mirabolantes para mexer com a cabeça de crianças e crédulos. Durante milênios vivemos nas profundezas. Somos Atlantes. Filhos de Poseidon e seu amor por Clito. Nossas muralhas foram eregidas de modo a jamais serem derrubadas por mãos humanas. Cada um dos aneis guardava sabiamente o templo ao centro. Uma cidade prospera, rica e militarmente formada por um povo guerreiro.
Não foi a toa que levantamos inimigos, ou dizimamos tantos outros. Mas apenas a furia de meu pai nos levou por inteiro ao dominio de seu reino. Submergimos para reinar em absoluto naquele que era o seu legado. Nos dividimos. Os Aloidas, a escoria que escondeu-se nas profundezas e permanecem lá por saborearem da nossa piedade. O Lêmures, Os Muvianos e os Atlantes.
Durante milênios tivemos o dominio, enquanto Atlas reinava absoluto sobre a montanha submersa. Nenhum dos covardes da Lemuria ou de Mu se atrevia a chegar muito perto das fronteiras de Atlantida. Nossos exercitos bem treinados, o dominio do abismo era nosso. Então, o pior aconteceu.

A traição que sempre fez parte do mundo dos deuses se fazia valer novamente no reino das águas. Não queriamos apenas o dominio submarino, mas o domínio em terra tambem e para tanto os nossos, quando fora dos limiares marinhos perdiam as escamas e guelras para dar lugar a pernas de bípedes e pele humana. Eram homens, guerreiros valorosos que se erguiam dos mares em sua caminhada para a terra. Trazendo em suas mãos os escudos de Atlantida e espadas forjadas em Aço e Oricalco. Invadiam vilas, dizimavam as cidades fazendo assim o mar avançar sobre a terra. Os homens assustados nos chamavam de Cimérios. Descedentes dos Atlantes que foram tragados pelo mar, como eles contavam em suas fogueiras.
Nossos avanços alegravam Poseidon que nos protegia com seu tridente em nossos ataques. Templos foram erguidos em seu nome e grandes Herois da terra se fizeram com o sangue atlante, quando nossos guerreiros coabitavam com as mulheres terrenas.
Os oráculos falavam sobre a profecia. Que do casal de gêmeos gerado por Poseidon e Clito, em uma união de sangue real nasceria o que comandaria os tres reinos. Que uniria novamente os dominios de Zeus, Poseidon e Hades e uma nova Era se iniciaria. E isso, jamais seria aceito pelos deuses do Olimpo.
Mas os Olimpianos não estavam satisfeitos e Hera em sua famigerada inveja, armou um golpe contra o meu povo. Incomodada por templos de guerra serem eregidos em nome de meu pai ao inves de seu filho Ares, em ver que meu pai tinha mais seguidores fieis e devotos do que o proprio Zeus, tramou junto aos malditos Lemures e Muvianos. Eles deveriam matar os gêmeos ou pelo menos um deles.
Em um dia em que os Cimérios novamente invadiam as terras devastando o continente, os seres de tres olhos invadiam Atlantida. Aprisionaram Atlas, assassinaram Tritão. Escravisaram nossas mulheres e filhos. Era a primeira vez que Atlantida perecia diante daqueles malditos. Mas o intento e combinado com Hera não fora alcançado. O macho havia partido em batalha liderando os Cimérios e a fêmea havia fugido do reino.
Quando retornamos para casa e encontramos o caos e a destruição. Sabiamos que haviam providencias a serem tomadas, entre elas um novo rei para Atlantida. Os olhos se voltavam para os filhos de Poseidon, mas a coroa e o tridente, segundo as leis e papiros só seriam entregue apos o casamento real. Apos a consumação no leito nupcial. Antes disto, Atlantida estaria entregue ao conselho liderado por Arkantus. Por anos o Principe Herdeiro acreditou que sua noiva e irmã estava sob poder dos Lemures ou Muvianos. A guarda atlante partia com ele para uma guerra sangrenta mas era embalde. A princesa não estava sob o dominio dos inimigos.
Durante seculos as guerras foram travadas, as invasões dos Lemures e Muvianos continuavam. Mais sangue do meu povo fora derramado. Mais terras sobre as águas foram conquistadas. Mas o casamento real precisava acontecer ou Arkantus acabaria se tornando o rei de Atlantida e jamis um sangue que não fosse real deveria se colocar sobre o trono. Então o principe herdeiro partia com seus homens em busca de sua irmã e noiva. Os cimérios estavam novamente sobre a terra. E nada iria impedi-los de traze-la de volta para casa.

E assim acabam aqui os meus registro.
Caleb de Atlantida - Principe Herdeiro
Kull dos Cimérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário